quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GOSTO MUSICAL



Música é um lance  muito pessoal, e em parte carregamos na bagagem , muita coisa que ouvíamos quando pequena , junto com nossos pais.
Lá em casa meus pais eram bem ecléticos, se ouvia de tudo
O que tocava na vitrola de mainha.
Luiz Gonzaga , Tim Maia, Roberto Carlos , Elvis, Michael Jackson. Com o tempo o gosto musical da minha mãe ficou limitado e pra falar a verdade eu detestei...Belo, Exaltasamba, Leonardo, Paula Fernandes, e por aí vai...
O que tocava na vitrola de painho.
Raul Seixas, Rita Lee (que ele amava), Roberto Carlos, Amado Batista...entre outros que eu não lembro.
muita das musicas que eu ouvia de pequena continua a me acompanhar ao longo dos anos e outras que eu conheci e  aprendi a gostar...
Meu gosto por musica se abriu quando eu conheci o Rubens, ele conhecia de tudoele era  daqueles que gosta de música boa sem rótulos,eclético total. Foi a melhor fase musical da minha vida...conheci muita coisa nova , fui em muitos shows.
A Rita Lee e o Raul Seixas eu já associo ao meu pai , lembro de um show do Raul  na praia do Gonzaga,eu e meus irmãos eramos pequenos e o meu pai levou uma escada para ficarmos mais alto , meu pai era um fofo sinto muita falta dele, outra que o meu pai adorava era o programa do Zé Bettio, na radio e do Gil Gomes. Adorávamos imitar o Gil Gomes, criança é muito louca...imitavamos o Michael Jackson na rua com os nossos amigos, a Gretchen  minha amiga Valéria é que imitava...depois veio o Menudo....pensou que eu desandei ...não comecei a gostar de rock comecei a ouvir AC/DC, por causa do João um carinha que estudava comigo e eu pensava que o amava  fervorosamente, mais por causa desse amor platônico eu comecei a ouvir outros sons....e também sou bem eclética ....gosto de muita coisa boa mas dou a minha escorregada as vezes.
Agora vou falar do meu filho, o gosto musical dele tá no DNA , apesar de nossos gostos não serem iguais
eu sei que o pai dele deve estar bem feliz, porque eles tem muitas coisas em comum e isso é muito bom.
Ele não esqueceu o que ouvia com o pai quando ainda usava fraldas, garotos podres, nirvana, na época que o seu pai lhe apresentou nirvana eles ganhou sua primeira guitarra de brinquedo e depois de assistir a uns clips onde o Curt   Cobbain apos cantar quebrava a sua guitarra , ele fez o mesmo o que deixou seu pai super orgulhoso ...ROCK N ROLL....FOREVER , tenho saudade desse tempo ....de todos ,desde os primórdios .....
Lembro desse disco...


          

E eu aprendi que gosto não se discute...por que o que seria do azul se todos gostassem do amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário