segunda-feira, 16 de maio de 2011

QUE TAL UM MINGAU PARA ESQUENTAR

Mingau me leva a minha infancia.Lembro do meu  vô Miranda que fazia um delicioso mingau de aveia, era tudo de bom. A minha  mãe já fazia de maizena, fubá e eu adorava de maizena com chocolate.Também gostava de leite no prato com pão picado para comer com colher.E hoje com este tempo frio , chuvoso e para completar o timão perdeu o campeonato , eu vou ficar em baixo dos cobertores com o meu mico leão que tá super feliz (ele é santista ), comendo mingau...ouvindo musica e prozeando... bom para um final de domingo chuvoso.

RECEITAS DE MINGAU

           MINGAU DE MAIZENA
  1. Coloque em uma panela o leite, a maizena e misture bem
  2. Coloque o restante do leite, o açúcar . Ligue o fogo ,  e vá mexendo até   engrossar.
  3. Sirva-se e bom apetite ( um pouco de canela em pó ) se gostar.
          MINGAU DE AVEIA

         02 xícaras de chá de leite , 02 colheres de sopa de aveia em flocos
         açúcar, essência de baunilha se gostar.       

        Levar o leite, a aveia e o açúcar ao fogo mexendo sempre. Deixe ferver por 5 minutos. Acrescente a baunilha  deixe dar o ponto e sirva imediatamente.

       MINGAU DE FUBÁ
    
      01 xícara (chá) de leite;
     1/2 colher (sopa) de açúcar;
     02 colheres (sopa) de fubá de milho


    Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo sempre. Retire e sirva com canela .

Nenhum comentário:

Postar um comentário