segunda-feira, 16 de maio de 2011

AMO ELEFANTES



De todos os tamanhos e cores, eu acho que este amor veio do tempo que eu frequentava o templo Hare- Krishina, de todas as divindades que eu conheci a que eu mais gostei foi Ganesha.
Na cultura indiana, o elefante é representado pelo Deus Ganesha. Possui corpo de homem e a cabeça do animal. Simboliza a estabilidade e a imutabilidade (Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o "esposo" de Buddhi (também chamada Riddhi) e Siddhi. Ganesha é uma divindade muito amada e frequentemente invocada. Para a ioga é o símbolo do chakra muladhara. Há uma lenda que um elefante branco anunciou o nascimento do Buda. É também símbolo da força não agressiva, da sabedoria, da longevidade, além de remover obstáculos. No ocidente, o elefante traz boa sorte. É usado para atrair riqueza e prosperidade.
Na cultura chinesa, o elefante é considerado um animal de altíssimas qualidades morais. Acreditam que o ato sexual entre eles ocorre somente na água, pois apreciam privacidade. Simboliza também a gratidão e a astúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário