terça-feira, 22 de março de 2011

O AMOR

Eu  aprendi com o tempo o que  é amar, não o amor homem/mulher, este também ,mais o amor, incondicional, sem olhar a quem, amar apenas pelo fato que um coração bem trabalhado é felicidade plena
Hoje eu sei, que meu coração pode se magoar, mais eu tenho que ter  força para conserta-lo e só eu poderei fazer isso. Hoje eu sei   que sonhos podem se concretizar e que não são bobagens de crianças. sei que não posso agradar a todos, e nem ser perdoado pelos meus atos, mais que posso rever uma situação que não me agrada , perdoar meus desafetos e me perdoar primeiro, ter sentimentos bons para com as pessoas também ajuda, e por mais que falem que eu não presto, eu me conheço e sei que não sou assim..

O amor é um sentimento que pode ser experimentado por pais, filhos, amantes, casais, amigos, sempre queremos o bem a quem amamos, quando amamos nos dedicamos 100% .Acredito que da paixão chegamos ao verdadeiro amor.O amor pode ser físico, quando temos vontade de fazer amor com a pessoa, as vezes só nos amamos, a pessoa nem sabe da nossa existência, a também o amor a primeira vista, quando a gente acha que encontrou o homem da nossa vida, a nossa metade da laranja, o pai dos nossos filhos, isso geralmente acontece quando se é nova e inexperiente, com o tempo a gente aprende que a vida não é esse mundinho cor de rosa da nossa cabeça.
Eu também já vivi neste mundo cor de rosa, sempre achei que iria crescer, namorar, casar, ter meus filhos, iria ser dona de casa, cozinheira de mão cheia....e só, fim. Talvez por me espelhar na vida dos meus padrinhos,até mesmo dos meus pais...eu tinha essa ilusão.Mas a vida é muito mais que um conto de fadas, com o tempo você conhece pessoas, se apaixona e começa ver que o principe que você tanto sonhou é um sapo, que trai, mente, te faz sofrer, porque as vezes as pessoas só querem um caso, e você quer um relacionamento, você quer estar junto, quer se sentir especial, quer se sentir amada de verdade, e as vezes por você não ter a malicia da vida , você acaba em 2º plano na vida dessa pessoa, mais você já gosta e começa a sofrer, e mesmo sofrendo você , está ali, com uma pessoa que não sabe ao certo o que quer,são incapazes de um relacionamento de verdade ,duradouro.Eu fiquei muito frustrada, quando eu amei mesmo deixei dos meus amores platonicos das minhas ilusões...eu me ferrei, gostei de uma pessoa que não era carinhosa, que só me fez sofrer, que conseguiu destruir o sonho que eu sempre tive na minha cabeça de casar , ser feliz , mas ao contrario me mostrou um outro jeito de amor, com aventuras, falta de carinho e brigas..o que destroi de vez, qualquer relacionamento.
Eu ja´tive tudo isso...também sei, que eu não fiz nada para mudar esse quadro..porque eu não tinha amor proprio, não conseguia competir com as mulheres que ele achava linda, que ele queria sair,que ele mostrava na minha cara,eu só consegui me fechar e me sentir, triste. Mas isso tudo já passou, e eu prometi que eu nunca mais vou deixar de me valorizar, de gostar do jeito que eu sou, não vou querer ser outra pessoa , hoje eu sou feliz mesmo estando com uns quilinhos a mais, tenho um filho maravilhoso, gostaria de coração que o Rubens estivesse aqui, poder ter vivido uma outra história porque a gente tinha tudo para ser feliz, tivemos um bebe, que era o que ele queria e tinhamos um ao outro apesar dos altos e baixos.

Depois de quatro anos de reclusão , eu encontrei um outro companheiro, que me ajudou muito nos momentos de tristeza  na minha vida, e hoje eu sei que as pessoas tem defeitos, eu também, e que eu tenho que parar de ser chata... aceitar as pessoas como elas se apresentam.
E Deus me mandou um amigão, que me acompanha aonde eu for e eu li que o amor causa reações quimicas,
quando liberado três substancias de seu corpo pode causar dependência,( dopamina, norepinefrina e feniletilamina) parece três palavrões mais estas substâncias dão vida a paixão. depois de tres anos o casal já produz endorfinas substância que dá sensação de segurança, calma e tranquilidade. ( eu estou nesta).


                                      

“o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I coríntios 13: 4-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário