Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam sem discriminação de raça, religião ou convicções políticas.
Ação médica acima de tudo
A atuação de Médicos Sem Fronteiras é, acima de tudo, médica. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem necessita, independentemente do país onde se encontram.
Em situações em que a atuação médica não é suficiente para garantir a sobrevivência de determinada população – como ocorre em casos de extrema urgência –, a organização pode fornecer água, alimentos, saneamento e abrigos. Esse tipo de ação se dá prioritariamente em períodos de crise, quando o equilíbrio anterior de uma situação é rompido e a vida das pessoas é ameaçada.
A atuação de MSF respeita as regras da ética médica, em particular, o dever de oferecer auxílio sem prejudicar qualquer indivíduo ou grupo e a imparcialidade, garantindo o direito à confidencialidade. Ninguém pode ser punido por exercer uma atividade médica de acordo com o código de ética profissional, não importando as circunstâncias, nem quem são os beneficiários.![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ufhA7Oa8d3hF5G2P2Vr5lE1UDYVaUkxtGE96Yuv29RMgT90p6ZWwXfBSQigO09uRAZMdJmDzNo1pctCrFYc5wSVq47CQt77eZPfMRr_kJy3E6sbAgWiqoQeGVM5xLs7QzdyLdbT5fIumYIuG2r2kkHxGVSRF6prA9-u9k8Lxh_MYMjnhmAP_Kneh3CTMHKmbx1hY3k-E-IfzGiH0hj6REDBbaqyTFcSVxv=s0-d)
Nenhum comentário:
Postar um comentário