quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FALSA MOQUECA DE PEIXE


Ganhei um peixe do meu primo Luizinho, que nas horas vagas, adora pescar....massss...eu não sou muito fã de pescados, quase não faço em casa, por causa do cheiro que toma conta do pedaço.
Minha mãe super meiga, levou o peixe para a casa dela, limpou, temperou e trouxe prontinho para o preparo, meu único trabalho era fazer o dito cujo..então vamos por a mão na massa .Por não fazer peixe, salvo só na semana santa e mesmo assim só bacalhau, eu não tinha nenhuma receita ...achei esta em um site e modifiquei algumas coisitas e ficou nota 10. (bárbaro).Está é uma receita tipica da Bahia

      VAMOS A RECEITA 


  • 01 kg de peixe firme    
  • 03 cebolas médias cortadas em cubos
  • 3  alhos picados ou se você preferir amassado
  • 1/2 pimentões pequenos (amarelo, vermelho e verde) cortados em tiras. Eu só usei 1/2 do verde...era o que tinha
  • 4 tomates sem pele e sem semente eu usei uns 06 e o molho ficou bem vermelho nem parecia ser natural.
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1/2 vidro de azeite de dende - este eu não usei, porque não tinha mas vou providenciar um vidrinho para a próxima  jornada...porque depois desse peixe eu mudei totalmente o meu paladar
  • sal a gosto
  • 01 maço de salsinha-  ou se você  não curtir tanta salsinha na comida use  metade.
  • 1/2 maço de coentro- este é o principal para dar o sabor.
        Em uma panela coloque azeite, frite o alho e a cebola  quando estiver refolgadinho acrescente os tomates ,o pimentão e deixe dar uma boa refolgada .Em seguida coloque os peixes deixa cozinha uns 05 minutos coloca o leite de coco, tampe e deixa cozinhar em fogo baixo, eu acrescentei 1/2 copo de água
para deixar o molho  menos encorpado , juntei a salsinha, o coentro , corrigi o sal...misturei delicadamente
e meu são jorge guerreiro...um arroz branquinho e salada de alface, um verdadeiro banquete. dos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário