quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DOCE DE ABOBORA

    . Sábado dia 05 foi aniversario do meu sobrinho Isaac , 01 aninho de pura alegria, entusiasmo e paixão por parte de todos da família ( criança é uma benção em qualquer lugar).
     E vendo estas revistas de festas me deparei com uma mesa de doces cheia de brigadeiro, beijinho e os tão famosos docinhos que a gente tanto conhece, e no meio varios doces em copinhos, brigadeiro de colher, mousse de limão e um copinho me chamou a atenção, doce de abobora no copinho...fiquei meia intrigada porque não e´toda criança que gosta de doce de abobora, batata, mamão ( eu particularmente adoro doces em caldas...não podendo faltar as cocadas que o meu pai fazia). Mas voltando para o doce resolvi fazer para a festa é não é que o pessoal gostou...

RECEITA

01 kg de abobora descascada e cortada em cubos
02 xícaras de açúcar ( mas vai de gosto eu sou formiga)
01 pau de canela
um punhado de cravos

Leva tudo para uma panela  e cozinhe em fogo baixo , a abobora solta uma água e vai cozinhando  em fogo baixo com a panela semi tampada, mexe as vezes. quando a água secar mexe até soltar da panela, use uma colher de pau. Depois de frio guarde em um vidro limpo. Doce de abobora vai bem com tudo desde comer na colher, com pão, com queijo e agora  também em copinhos em festas de aniversários, casamentos e por ai vai.

                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário