segunda-feira, 11 de julho de 2011

MARINADA

Depois que eu aprendi a marinada, nunca mais temperei carne em bacias, com varios temperos tendo que toda hora ir virar a carne, furar..mais isso é passado.
Um dia antes eu tempero a carne, com sal, pimenta  do reino , se gostar...e ervas , varias (salsa, as vezes coentro, ...alecrim, manjericão, louro eu uso as vezes...e vinho tinto.. uso o  que tenho em casa. Pode tambem  usar vinho branco, louro, alecrim, pimenta a gosto ( e com tantas variedades, a do seu gosto),  alho  sal..Antes eu fazia furos na carne, igual a minha  mãe, hoje eu sei  que não se deve furar a carne para não quebrar suas fibras  - na peça coloco cenouras , pimentões em pedaço e cebola. Depois e só colocar em plastico para alimentos amarrar e colocar na geladeira...pronto no dia seguinte e ´so retirar as ervas, o caldo  e faço conforme a receita  que farei no dia.
Este modo de temperar ...deixou o churrasco do niver do meu filho muito saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário