sexta-feira, 17 de junho de 2016

"Diário de Uma Camareira" - Cine Arte posto 04- Santos

Diário de Uma Camareira - de 16 a 22 de Junho


SESSÕES16:00 - 18:30 - 21:00    

Drama /França / 2015 / 96 minutos / Colorido/ Digital

diario_de_uma_2.jpg

Direção: Benoît Jacquot
Roteiro: Benoît Jacquot, Hélène Zimmer
Fotografia: Romain Winding
Montagem: Julia Gregory
Elenco: Léa Seydoux, Vincent Lindon, Clotilde Mollet, Hervé Pierre

Classificação – 14 anos

diario_de_uma_1.jpg

1900. Célestine (Léa Seydoux), uma jovem camareira que é muito cobiçada por sua beleza, acaba de chegar de Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos flertes de seu patrão, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire (Clotilde Mollet), que governa o lar com punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph (Vincent Lindon), um misterioso jardineiro com ideias políticas simpatizantes  com um movimento fascista que ganhava força na região.

diario_de_uma_4.jpg

O filme é uma  adaptação do romance de Octave Mirbeau, publicado em 1900 e é a terceira adaptação da obra literária. A primeira versão cinematográfica foi dirigida por Jean Renoir em 1946 e a segunda por Luis Buñuel em 1964. O fato das outras adaptações serem dirigidas por monstros sagrados do cinema autoral, não intimidou o diretor  Benoît Jacquot. Neste longa, ele trabalha um ar de contemporaneidade, enfocando os temas da obra original, como a luta de classes, a exploração e submissão dos serviçais, mas também debruça um olhar sobre o ódio racial e o papel da mulher naquele momento da história.


diario_de_uma_3.jpg
 
Com uma narrativa não linear, onde flashbacks são muito bem inseridos na montagem, trazem a evolução da trama no decorrer de seus atos. A escolha de Léa Seydoux, uma grande atriz do cinema francês contemporâneo, foi extremamente acertada, pois sua beleza e interpretação se traduzem com perfeição no mistério e incertezas que envolvem a personagem central da história. A direção de arte, assinada por Katia Wyszkop faz uma ótima reconstituição de época com riqueza de detalhes e compõe perfeitamente a estética do filme juntamente com a fotografia repleta de luz natural. 


diario_de_uma_5.jpg


Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/n - Informações e reservas: (13)3288-4009

FONTE: CINE ARTE POSTO 04


Nenhum comentário:

Postar um comentário