segunda-feira, 10 de outubro de 2011

domingo no sítio

Minha amiga amiga Silvinha , está com um trabalho para a facu...e tem que fazer um filme sobre um matuto nordestino para o curta santos de 2013.
E me pediu se podia filmar no sítio do meu avô em Caruara, área continental de santos...eu falei que sim...
Mas antes da filmagem ela precisava ir até lá, porque faz anos que a gente não dá as caras por aquelas bandas...saímos num domingo com cara de chuva eu, mami ciça e Sílvia e fomos para o sítio, atravessamos a Barquinha para o guarujá , aguardamos o ônibus e partimos rumo a nossa jornada.
O sítio não mudou nada...mas da uma saudade , porque eu passei a minha infância ali..era muito legal...imagina um monte de criança correndo por aquele mundão todo, tomando banho de cachoeira...quando eu ia de pequena,não tinha nem luz, só lampiões..
Lembro quando acordávamos de madrugada para usar o banheiro ,e colocávamos o lampião no chão e davamos de cara com sapos e seus papos enormes, dava um medo...sinto falta das festas que meus tios faziam,pintando todo mundo de batom enquanto dormíamos..minha infância foi muito divertida...mas voltando a realidade de agora...chegamos no sítio e ele continua lindo um pouco sem vida mas de resto um visual maravilhoso a natureza é muito linda, ar puro...amei.



Neste quadrado era a antiga casa , do meu tempo de criança



entrada do sítio....



daqui a alguns meses já estará no ponto para tirar e comer...adoro jaca.

a casa nova, tá abandonada quase ninguém vai mais para o sítio...mas ficou otima para o filme.






falei que estava um tempo nublado e depois começou a chover...mas valeu foi um domingo de encher os pulmões de ar puro.



minha querida, te amo tanto.




Ciça fugindo da chuva..e Silvia procurando o melhor ângulo para a filmagem.



saindo do sítio e pegando a estrada para a entrada de caruara, este lado é só sítio ...já do outro lado da pista é uma cidade,com escola mercado, bares e igrejas evangélicas.

Andamos muito procurando minha tia Coca, batemos em varias casas,falamos com muitas pessoas até descobrir onde ela estava...e depois de muita andada chegamos em um bar perto de uma cachoeira lá estava ela...
                             
                                                        minha tia Coca

                                                             Maria Cecilia

Adoramos este barzinho...toalhas de chita, decoração com bandeirinhas, conversamos , comemos um peixinho e nos divertimos ....
Esta cadela é a fiel companheira da minha tia, a dona dela morreu e ela ficou vagando ...até encontrar a minha tia e ter um outro lar. Ela já trabalhou em circo e perto dos causos que a minha tia contou a história dela foi a mais bonita e teve um final feliz.
As ruas de Caruara... o prefeito tem que vir aqui em dia de chuva...

Esperando o ônibus para ir para casa.

Chegando em Santos...foi um ótimo domingo, ao lado de pessoas queridas, valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário